Workshop de corrida de rua começa nesta sexta

Redação Por: Redação

Esportes Destaques

395 Visualizações

Publicado em 30/11/2017 09:12h

Workshop de corrida de rua começa nesta sexta

Treinadores, atletas e acadêmicos poderão participar do 1º Workshop de Treinamento, Cargas e Orientações sobre atividades físicas, com foco em corrida de rua, que acontece este fim de semana em Marabá. Palestras, exercícios e troca de experiência vão marcar os três dias de curso, que já começa nesta sexta-feira (1º). De acordo com Elitelma Matos, educadora física e organizadora do evento, é muito importante a participação dos corredores da cidade.

“Na minha função como educadora física e treinadora de um grupo de corrida, que é o Rumbora, a gente tem observado o crescimento na cidade das pessoas que procuram a corrida de rua. Mas a gente nota que elas também ainda estão muito sem orientação, acham que só é calçar um tênis e sair correndo”, revelou. Segundo ela, este ano o município conta com um vasto calendário de corridas com grande participação popular e, se continuar assim, considera que vários atletas podem acabar se lesionando.

Para Elitelma é bom que o profissional da área participe, porque muitos são acadêmicos e não tem a prática de atividades físicas de rua. A educadora física, que há seis anos trabalha com grupo de corrida em Marabá, revelou ainda que até o psicológico dos atletas precisa ser trabalhado durante a prática esportiva. “A qualidade de vida, a gente pode dizer que é uma somatória do bem-estar físico e mental. Mas não pode ser dessa forma. As pessoas têm que fazer tudo de forma orientada, progressiva, programada. E não sair de qualquer maneira fazendo atividade física”.

A programação do evento começa com palestra do couch Adonis Santana, às 20 horas, na sexta (1º), na academia Gol de Placa. Já no sábado (2), a programação segue para a pista de atletismo da Estação Conhecimento, pela manhã, e à tarde, retorna para a academia, onde acontece aulas de spinning e piscina. No último dia, domingo (3), os atletas participam da Corrida Natalina da cidade, com largada e chegada em frente à empresa Sinacom, na Nova Marabá.

As inscrições para o Workshop podem ser feitas na Academia Gol de Placa (Nova Marabá) e também na Treinos Academia (Marabá Pioneira) e custam R$30.

(Nathália Viegas)

 

 

Foto: Josseli Carvalho

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: