Vídeo mostra fuga em massa e Crama divulga lista de foragidos

Redação Por: Redação

Polícia Destaques

7732 Visualizações

Publicado em 04/12/2017 10:38h

Após divulgação da notícia de fuga em massa ocorrida na tarde de ontem (3) no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá, o Correio de Carajás teve acesso a um vídeo registrado pelos próprios detentos na ocasião. Nele, é possível ver o exato momento em que alguns presos escalam as grades do prédio para escapar.

O responsável pela filmagem, ainda não identificado, incentiva os companheiros de cela a fugir do local. “Vamos para o semiaberto. ‘Bora’”, pressiona. Também é possível ouvir durante o vídeo a fala de outro detento dizendo que “a cadeia está dominada”. Durante a ação, um preso acaba recuando quando percebe a chegada de policiais. Devido a grande repercussão do caso, a diretoria do Crama providenciou uma declaração com a lista de foragidos.

O documento informa que das 17h30 às 22h30, 14 policiais militares do Grupamento de Polícia e do Grupamento Tático deram apoio aos agentes prisionais na tentativa de controlar a rebelião e recapturar os presos. E também confirma a fuga de 19 detentos, pertencentes aos Pavilhões A e B, Forte 1 e 2, e Marcenaria Semiaberto. Foi repassado na declaração que policiais utilizaram arma não letal, porque detentos da cela cinco do Pavilhão B fizeram um agente prisional de refém.

Dentre os foragidos estão:

Ari Reinaldo Pinto Batista

 Caio Adriano da Rocha Silva

 Gabriel Sousa da Silva

Paulo Henrique Pereira de Almeida

Cristoph da Silva Lopes

Daniel Lopes dos Santos

Francisco Danilo Pereira dos Reis

Geovane da Silva Assunção

Savio Silva Lima

Wanderson Ferreira Silva

Fabiano Feitosa Sousa

Renan Araújo do Nascimento

Jonata de Sousa

Paulo Henrique de Freitas Mendes

Eugilson da Silva Costa

Ronivon Araújo do Nascimento

Melque Henrique Silva

Ronan Aladim Alves

Felipe Chagas dos Santos

Foram utilizadas duas pistolas durante a fuga, que estavam em posse dos presos Renan e Felipe. O Grupamento Tático 3, que fazia rondas em Itupiranga em busca dos fugitivos, conseguiu capturar o detento conhecido como “Redenção”, e o devolveu ao sistema carcerário. 

(Nathália Viegas)

(Video: reprodução internet)

 

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: