Veteranos de Morada Nova são surpreendidos com ação do Novembro Azul

Atletas participaram de palestras e receberam atendimento personalizado durante a manhã de domingo

Redação Por: Redação

Esportes Destaques

723 Visualizações

Publicado em 27/11/2017 10:06h

Veteranos de Morada Nova são surpreendidos com ação do Novembro Azul

Os cerca de 100 membros da Associação Desportista de Veteranos de Morada Nova tiveram uma recepção diferente neste domingo (26). Além do futebol, houve atendimentos de saúde e palestras sobre prevenção de câncer de próstata.

Motivados pelo Novembro Azul, alunos do curso de técnico de enfermagem do Centro de Ensino Impacto idealizaram essa ação no bairro, juntamente com a Associação Desportiva e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Participaram do projeto mais de 50 pessoas, incluindo alunos e profissionais da área de saúde, como médicos e enfermeiros. Foram feitos também testes de diabetes e verificada a pressão arterial de cada um dos presentes. Após os exames, os associados tiveram direito a um generoso café da manhã.

Ao final ainda foi feito um sorteio onde alguns sócios foram premiados pelos alunos. Cristiane Gonçalves, uma das coordenadoras do curso, fez questão de enfatizar que o projeto partiu exclusivamente dos alunos. “Cada balão enchido, cada lanche servido foi organizado por eles, que estão de parabéns”.

Eguinaldo Machado, presidente da Associação Desportiva de Veteranos enalteceu a ideia e deixou as portas abertas para novas parcerias. “É muito importante para cada membro do nosso grupo a busca pela prevenção de doenças. Fazemos parte desse grupo de risco, pois alguns estão chegando aos 40 anos e a maioria já passou dessa idade”, observa.

Depois do evento a bola rolou e o times lilás venceu por 3 a 1 a equipe Azul, e o Verde ganhou de 1 a 0 do Laranja. A final está marcada para o próximo dia 3 de dezembro. (Márcio Aquino)

Veteranos de Morada Nova são surpreendidos com ação do Novembro Azul[1] Veteranos de Morada Nova são surpreendidos com ação do Novembro Azul[2] Veteranos de Morada Nova são surpreendidos com ação do Novembro Azul[3]

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: