Vendas de Dia dos Pais deixa comércio otimista

Redação Por: Redação

Cidades Diversas

61 Visualizações

Publicado em 12/08/2017 09:01h

Vendas de Dia dos Pais deixa comércio otimista

O comércio varejista de Parauapebas está otimista com as vendas para o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (13). Apesar do cenário econômico ainda não ser dos melhores, com grande número de pessoas desempregada na cidade, os lojistas esperam superar o movimento do ano passado, em relação ao mesmo período.

O setor de eletrônico, que já se consolidou como o de maior faturamento em datas festivas como esta, reforçou os estoques torcendo para repetir a boa performance de anos anteriores. Setores como os de pesca e produtos náuticos, também esperam vender acima do esperado este ano. Em todo País também há projeções otimista do comércio para a data.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio), por exemplo, prevê que só na capital paulista os lojistas irão vender este ano 10% a mais do que em agosto de 2016, alcançando R$ 16,9 bilhões em faturamento total.

Para o setor de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos, a estimativa é de alta de 15% nas vendas. Nas lojas de calçados e confecções o clima também é de euforia.

Em uma das lojas de roupas mais populares de Parauapebas, a expectativa do proprietário é superar as vendas do ano passado. Edvaldo Benevides diz que renovou o estoque, com modelos que estão na moda, para atrair a clientela. “Temos modelos para todos os pais e, o mais importante, com preço para todos os bolsos”, diz ele, frisando que as formas de pagamento também estão de acordo com a preferência do cliente.

Para garantir a comodidade daqueles filhos que sempre deixam para a véspera, na compra do presente do pai, muitas lojas vão funcionar o dia todo neste sábado. Reginaldo Batista, dono de uma loja de caça e pesca, diz que desde o início da semana as vendas aumentaram.

“Nossa clientela é mais masculina. E, nesse período, aumenta a procura por presentes como molinetes, garrafas térmicas e outros acessórios usados para caçar e pescar”, frisa, observando que sua loja também vai ficar aberta o dia todo no sábado e os produtos estão sendo vendidos com até 15% de descontos.

Já se adiantando para comprar o presente do pai, Rafael Teixeira Vieira, observa que os preços estão razoáveis. No seu caso, ele diz que resolveu gastar um pouco mais. “Meu pai é o melhor homem do mundo e merece o melhor presente, não importa o valor”, declara Rafael, que estava vendo o que ia comprar. (Tina Santos com informações de Ronaldo Modesto)

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: