UAB e Uepa realizam aula inaugural do curso de Química

Redação Por: Redação

Cidades Diversas

301 Visualizações

Publicado em 06/12/2017 10:33h

UAB e Uepa realizam aula inaugural do curso de Química

Aula inaugural de Licenciatura em Química contou com representantes da Uepa, Semed, UAB e calouros do curso

A Universidade do Estado do Pará e Núcleo de Educação Continuada e a Distância e a Prefeitura de Marabá/Polo UAB, realizaram no último sábado, 2, a aula inaugural do curso de Licenciatura em Ciências Naturais com Habilitação em Química pela UAB Marabá.
Além de acadêmicos e equipe de servidores do polo, o evento contou com as participações da professora mestre Luely Oliveira, representante do Campus VIII/UEPA; Cristina Arcanjo, diretora de Ensino da SEMED; e Glória Maria Farias da Rocha Diretora, do DAA da UEPA.
A turma é composta de 40 alunos, ingressos através de Processo Seletivo Especial (PSE), realizado pela UEPA em maio/2017 e tem duração de 4 anos, e funcionará na modalidade a distância, em períodos regulares com acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)/Plataforma Moodle, sendo 20% de carga horária na modalidade presencial com a realização de atividades aos finais de semana, ocorridas no Polo UAB Marabá.
SOBRE A UAB
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior através de recursos metodológicos da educação a distância. O Sistema propicia a articulação, a interação e a efetivação de iniciativas que estimulam a parceria entre o Governo Federal, Instituições Públicas de Ensino Superior e as Prefeituras Municipais, favorecendo os cidadãos que não possuem disponibilidade para participar da formação acadêmica em cursos no formato presencial.
O Polo da UAB em Marabá, mantido pela Prefeitura Municipal, foi inaugurado em 30 de junho de 2009 e instituído pela Lei Municipal nº 17.586, de 01 de julho de 2013. Ao longo de seus quase 08 anos de existência, pôde contribuir com a população do Sul e Sudeste do Pará na formação de 32 licenciados em Pedagogia/UEPA, 17 Licenciados em Matemática/UFPA, 18 Licenciados em Ciências Naturais com Habilitação em Química/UEPA, e 31 bacharéis em Administração Pública/UFPA.
Atualmente, o Polo oferta os Cursos de Licenciatura em Biologia/UFPA, Licenciatura em Ciências Naturais Química/UEPA, Licenciatura em Física/UFPA e o Curso de Especialização em Saúde Indígena/UNIFESP. (Divulgação)

UAB e Uepa realizam aula inaugural do curso de Química[1] UAB e Uepa realizam aula inaugural do curso de Química[2] UAB e Uepa realizam aula inaugural do curso de Química[3]

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: