Sarau poético movimenta o Sesc Marabá nesta sexta

A entidade também está com inscrições abertas para a I Mostra Musical de Música realizada na cidade

Redação Por: Redação

Cultura Destaques

504 Visualizações

Publicado em 26/09/2017 17:59h

Sarau poético movimenta o Sesc Marabá nesta sexta

“Os Filhos da Terra” é o tema de um sarau poético que o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Marabá apresenta nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 19 horas. Além de assistir às apresentações pré-agendadas, o público também poderá participar apresentando poesias autorais. De acordo com Zhumar de Nazaré, Coordenador de Cultura do Sesc na cidade, o evento conta com cinco poetas convidados: Aurideia Moraes, Cláudia Chini, Javier Di May-a-bá, Walquiria Gouveia e Bertin de Carmelita, todos de Marabá.

Zhumar acrescenta que também haverá cinco artistas performáticos fazendo a interpretação de poesias, em cena dirigida pelo próprio coordenador de Cultura. “A ideia não é apenas assistir, mas também poder participar, por isso o palco está aberto para quem quiser recitar as próprias poesias. A apresentação performática é darmos vida à poesia utilizando outras linguagens”, destaca. O grupo que irá performar é formado por Gabriela, Patrícia Holanda, Evilângela, Avelino, Lara Borges e Shirley.

O encerramento conta com a participação de dois grupos da cultura popular de Marabá: Boi Flor do Campo e Divino Pai Eterno. Zhumar acrescenta que estudantes das escolas Anísio Teixeira, Liberdade, Paulo Freire e da Faculdade Carajás já confirmaram presença no evento. O local tem capacidade para 180 pessoas e a entrada se dá mediante a doação de um quilo de alimento. As doações arrecadas serão ofertadas para o Lar São Vicente de Paulo.

O coordenador de Cultura atenta para o tema da mostra, voltada à valorização dos artistas locais. A foto utilizada na arte de divulgação do evento, por exemplo, é do fotógrafo marabaense Jordão Nunes e a ambientação será desenvolvida pelo artista visual Félix Evandro, que trabalha peças utilizando material rústico.

MOSTRA

Paralelo à mostra, segue até o dia 8 de outubro o prazo para os artistas que quiserem se inscrever para a I Mostra de Música –  Sesc em Marabá, um evento de divulgação da música autoral da cidade. As apresentações acontecem no dia 20 de outubro, a partir das 19 horas. Ao todo, serão selecionadas 21 músicas de diferentes estilos, sendo este, inclusive, um dos critérios de avaliação das composições.

A mostra é aberta para compositores, intérpretes e bandas, profissionais ou amadores, desde que as músicas tenham autoria de compositores locais. “Este evento foi pensado em comemoração ao Dia do Comércio, permitindo aos comerciários e quaisquer outras pessoas poderem mostrar o trabalho delas. Teremos, inclusive, uma banda de apoio e músicos para fazerem arranjos das músicas, então podem ser inscritas mesmo versões ainda não totalmente finalizadas”, explica Zhumar, acrescentando que cada artista pode inscrever até três faixas.

A mostra não é competitiva e não oferece premiações. Para se inscrever online, basta baixar o regulamento e os formulários de inscrição que estão disponíveis na página do Sesc. As inscrições também podem ser realizadas pelo e-mail  culturaeducacao.sesc@gmail.com ou na sede do Sesc em Marabá, na Avenida Transamazônica, 1925, Cidade Nova, Marabá, entre 8 e 21 horas. Mais informações pelo mesmo e-mail ou pelo número (94) 3324-4344/4444. (Luciana Marschall)

 

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: