Presidente da Câmara de Tucuruí será 3º prefeito em 4 meses

Redação Por: Redação

Política Novidades

215 Visualizações

Publicado em 13/11/2017 20:26h

Presidente da Câmara de Tucuruí será 3º prefeito em 4 meses

Bena Navegantes assume o cargo de prefeito de Tucuruí nesta terça-feira após afastamento do titular

Benedito Joaquim Campos Couto, o Bena Navegantes, presidente da Câmara Municipal de Tucuruí, não terá para onde correr. Por determinação do juiz substituto Pedro Enrico de Oliveira, respondendo pela 1ª Vara Cível e Empresarial da Comarca do município, Bena tem 24 horas para assumir o cargo de prefeito, em substituição a Artur Brito, afastado do cargo nesta segunda-feira, dia 13, acusado de improbidade administrativa.

Bena Navegantes foi notificado pela Justiça para que a Mesa Diretora dê posse ao presidente da Casa ao cargo de prefeito de Tucuruí no prazo de 24 horas, sob pena de pagar multa diária e pessoal no valor de R$ 10.000,00.

Com o assassinato do prefeito Jones William em julho e o afastamento de Artur Brito, Bena Navegantes passa a ser o terceiro gestor da cidade em quatro meses. Há uma discussão no meio jurídico dando conta de que Bena terá de convocar novas eleições em até 90 dias, caso o afastamento de Artur Brito seja ratificado pelo Tribunal de Justiça do Estado.

O cargo de presidente da Câmara deverá ser preenchido pelo vice-presidente, Roniel Nonato Pinto dos Santos, o Rony Santos. A Reportagem do Correio tenta falar com vereadores para saber se haverá sessão nesta terça-feira ou apenas a posse de seu presidente como prefeito. (Ulisses Pompeu)

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: