Ponto de leitura: Projeto já atendeu 2 mil alunos

Redação Por: Redação

Cultura Destaques

571 Visualizações

Publicado em 25/07/2017 09:04h

Ponto de leitura: Projeto já atendeu 2 mil alunos

O Ponto de Leitura Biblioteca das Artes da Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará (Arma), irá realizar a partir de fevereiro do ano que vem nas escolas públicas do município diversas atividades literárias, como rodas de leitura, saraus e contação de histórias, com objetivo de estimular o prazer e o gosto pelo livro e leitura na cidade.  

A ação conta com o patrocínio Sinobras e surgiu com a intenção de democratizar o acesso ao livro em Marabá através de atividades que aproximem crianças e adolescentes do mundo das artes.

As atividades serão ministradas pelo arte educador e escritor Avelino Rodrigues, que irá criar um espaço onde a convivência dos livros com a música, artes visuais, filmes, teatro, dança e toda uma programação cultural, venha a estimular a formação de novos leitores.

“Desde 2010 estamos realizando em Marabá diversas ações que através da biblioteca das artes, vem fomentando de maneira criativa e inovadora uma biblioteca viva em que atividades culturais atraem não só o jovem mais o público de todas as idades”, afirmou Gilzane Magalhaes, uma das coordenadoras da Arma. 

Escolas de todos os bairros da cidade que estão cadastradas na instituição já participaram do projeto, que em 2016, de acordo com dados da própria Arma, atendeu cerca de dois mil alunos da rede pública de ensino.

Serviço: Escolas interessadas em participar das ações literárias podem entrar em contato com a instituição, em sua sede localizada na Rua Aquilino Sanches nº 110 Novo Horizonte. Informações pelo fone:991584700.

 

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: