Paysandu anuncia renovação e mais 4 contratados

Redação Por: Redação

Esportes Destaques

562 Visualizações

Publicado em 29/12/2017 11:45h

Paysandu anuncia renovação e mais 4 contratados

Foto: Divulgação

O Paysandu anunciou, durante coletiva na tarde desta quinta-feira (28/12), renovação do empréstimo com o volante Renato Augusto para sua próxima temporada. O executivo de futebol André Mazzuco confirmou o sucesso da negociação. "Quero fazer um agradecimento público ao Palmeiras e ao Renato por ser nosso atleta mais uma vez na temporada.", disse Mazzuco ao anunciar a renovação.

O executivo apresentou ainda mais quatro reforços para o time, começando pelo meia Pedro Carmona, que disputou a primeira divisão do campeonato sul-coreano pelo Suwon City. Ele ainda atuou em quatro partidas e marcou um gol na Série C pelo Fortaleza.

Na sequência, foi anunciado o atleta paraguaio Luis Cáceres, de 29 anos, para posição de volante. Ele estava atuando pelo Rubio Ñú, do Paraguai.

Já Cassiano, de 28 anos, atuará no ataque do Papão. Ele estava no Brasil de Pelotas-RS e tem 1,84 de altura. Além dele, também para o ataque, Mike, de 24 anos, foi confirmado. É um jogador de força física e boa técnica. Apesar de ser um atleta jovem, já possui boa rodagem no futebol nacional. Seu último clube foi o América-MG.

NOVO DIRETOR DE FUTEBOL

O novo diretor de futebol do clube, Lucas Conde, de apenas 27 anos, teve seu primeiro contato com a imprensa durante a coletiva e foi, como esperado, bombardeado de questionamentos sobre sua experiência para assumir o cargo e a respeito de sua trajetória até chegar à diretoria.

"Lucas é extremamente competente, é um gestor, um estudioso do futebol.", pontuou o presidente Tony Couceiro, que também estava na entrevista.

Ele fez questão de lembrar que o cargo é exercido como trabalho voluntário para o Papão e que a pouca idade não é sinônimo de incompetência. "Ele tem muitos contatos no futebol. Junto com o Mazzuco, será uma dupla poderosa para o trabalho. Falei na última entrevista que é um cargo difícil (o do diretor). Sofre muita agressão gratuita. Tem que estar muito disposto a trabalhar pelo clube", disse ainda Tony.

Lucas, por sua vez, fez questão de já começar a mostrar suas características de trabalho. "Sou novo, mas não irresponsável. Não vamos fazer nenhuma loucura para contratar", explicou. Ao ser provocado sobre ter menos "bagagem" que André Mazzuco e o próprio Tony, o jovem disparou: "se a minha palavra não valesse, eu não estaria aqui".

Conde é formado em Economia e possui uma empresa de consultoria, além de uma barbearia. Atua há 4 anos junto ao Paysandu em trabalhos na Comissão da Base do clube.

André Mazzuco também se mostrou positivo e elogiou a escolha. "A valorização das pessoas da casa é sempre importante. Eu iniciei no Coritiba, nas categorias de base, aos 18 anos. Do mesmo jeito, o Lucas está iniciando no Paysandu", disse.

O executivo ainda aproveitou a oportunidade para esclarecer que as decisões de contratações para o time sempre serão em coletivo. "Qualquer decisão não é personificada. As decisões são conjuntas. Nosso desafio é formar uma equipe com base sólida. O calendário do Paysandu é baseado no Campeonato Brasileiro, e em função das pautas e receitas, as definições são para tentar montar uma base qualificada, que não foi o que aconteceu esse ano", declarou. (Reprodução: DOL)

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: