Parauapebas: Unidade de Saúde é inaugurada no Bairro Cidade Nova

Redação Por: Redação

Cidades Diversas

381 Visualizações

Publicado em 17/07/2017 14:40h

Parauapebas: Unidade de Saúde é inaugurada no Bairro Cidade Nova

Momento em que é descerrada fita inaugurando a nova Unidade de Saúde (Divulgação)

A população do Bairro Cidade Nova, em Parauapebas, ganhou na última sexta-feira (14) uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). O prédio, com instalações modernas, foi entregue para a comunidade em solenidade que contou com a presença do secretário Municipal de Saúde, Francisco Cordeiro.

A nova unidade de saúde funciona no antigo Pronto Socorro do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), no Bairro Cidade Nova, no centro da cidade, oferecendo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mais conforto para os usuários e servidores. “É uma área melhor, mais adequada, agradável e com estacionamento. Isso agradou nossos servidores e também a população”, destaca o secretário de saúde.

Segundo ele, a unidade de saúde vai atender, com mais eficiência, uma comunidade de pelos menos 20 mil usuários. Ele observa que uma das grandes vantagens da UBS é a própria localização, pois fica ao lado do Hospital Geral de Parauapebas, o que facilitará o acesso de quem precisar ter atendimento médico mais especializado e vice-versa.

“Isso vai permitir também que a Semsa desafogue o HGP, porque a maioria dos usuários que vai ao Hospital Geral é para atendimento ambulatorial”, destaca Francisco Cordeiro.

O diretor da Atenção Primária em Saúde, Makxon Sousa, pontua que a nova unidade conta com diversos atendimentos em saúde, como consultas médicas em pediatria, dermatologia, ginecologia, atendimento odontológico, coleta laboratorial e assistência social. O local tem ainda ponto estratégico para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), distribuídos em 26 salas de atendimento.

A nova unidade irá atender tanto os usuários da Cidade Nova como também dos bairros Primavera, Riacho Doce, Chácara da Lua, Chácara do Sol, Chácara das Estrelas, Chácara do Cacau e União. (Tina Santos) 

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: