Parauapebas: segurança redobrada para o fim do ano

Redação Por: Redação

Polícia Destaques

251 Visualizações

Publicado em 06/12/2017 15:41h

Parauapebas: segurança redobrada para o fim do ano

Tenente-coronel Vallinoto orienta população a redobrar cuidados para tentar evitar assaltos

O 23º Batalhão da Polícia Militar em Parauapebas já montou o esquema de segurança para as festividades de Natal e Ano Novo. Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel José Luiz Vallinoto de Souza, além do policiamento ordinário, está em planejamento também o emprego de policiamento extraordinário. Com agentes que estão de folga e serão remunerados para endossar a segurança da cidade nesse período, quando aumenta a circulação de dinheiro por conta da injeção do 13º salário.

Nesta época, informa o comandante, serão colocados 18 policiais por turno, somados aos da jornada extraordinária, para reforçar a segurança, principalmente nas áreas de maior fluxo de populares. Como setores de comércio e às proximidades do shopping da cidade, com o intuito de tentar prevenir os assaltos. “Caso a gente não consiga prevenir, vamos partir para a repressão”, avisa.

No caso das agências bancárias, ele adianta que já estão sendo monitoradas 24 horas e que os gerentes das casas bancárias também estão recebendo apoio e em linha direta com a polícia para informar qualquer atitude suspeita.

“A própria população, na hora em que for ao banco ou receber o dinheiro, precisa redobrar sua atenção. Se for sacar determinada quantia, leve uma pessoa. Antes de sair, mande essa pessoa verificar se não tem alguém suspeito. Ou se tem moto parada próxima ao banco com pessoa em atitude suspeita. Se verificar isso, nos ligue, pelo 190, passando as características do suspeito, que a gente imediatamente vai e procede a abordagem”, orienta o comandante.

O mesmo procedimento deve ser adotado ao chegar em casa, frisa Vallinoto. “Não chegue a sua casa e abra o portão direto. Verifique primeiro no entorno, para ver se não há pessoas suspeitas. Ao abrir o portão, não fique muito tempo com ele aberto. Se notar que está sendo seguido, vá para um lugar com maior movimento e nos acione”, aconselha.

Além de Parauapebas, o 23º responde pelos municípios de Eldorado do Carajás, Curionópolis e Canaã dos Carajás, cidades que também vão receber reforço policial. Segundo Vallinoto, Canaã dos Carajás vai receber reforço vindo de Belém, do Grupamento de Repressão e Prevenção de Roubo a Bancos (Repreban), pela grande movimentação bancária que vai ocorrer nesta época na cidade. (Tina Santos com informações de Ronaldo Modesto)

Foto: Ronaldo Modesto

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: