Orla: Obras iniciam ano que vem

Redação Por: Redação

Política Destaques

751 Visualizações

Publicado em 05/12/2017 09:35h

Orla: Obras iniciam ano que vem

Prefeito de São Geraldo, Edilson Carvalho, e deputado estadual João Chamon comemoram liberação de recursos para a obra

O sonho de ver construída a Orla Turística na beira do Rio Araguaia, em São Geraldo, está mais próximo de se concretizar. Isso por que será publicado, ainda este mês, o edital de licitação para contratação da empresa que vai assumir a construção da obra. Assinatura de Convênio entre a Prefeitura município e o Ministério da Integração Nacional na última sexta-feira (1º), durante evento realizado na sede da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará – Famep, em Belém, conforme informou o prefeito do município, Edilson Carvalho, em entrevista ao CORREIO.

Na ocasião da assinatura do convênio, também foi autorizado pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, depósito bancário da primeira parcela do recurso. São R$ 3,4 milhões para construção de 250 metros de orla no trecho entre o porto da balsa de travessia, entre São Geraldo e Xambioá, até a Praça Geraldo Magela, em frente à igreja católica do Bairro Beira Rio. O empreendimento será executado pela prefeitura com o gerenciamento de órgãos do governo federal ligado ao setor de infraestrutura.

A solicitação para construção da orla turística partiu do prefeito Edilson Carvalho ao Presidente da República, Michel Temer, em setembro deste ano, durante cerimônia de anúncio da assinatura da ordem de serviço da construção da ponte rodoviária sobre o Rio Araguaia.

De acordo com o prefeito, o apoio do ministro Helder Barbalho e do deputado estadual João Chamon foi decisivo para a liberação dos recursos. “Após a solicitação da orla que fiz em público ao presidente Michel Temer, contei com a ajuda deles para acompanhar o processo. Os dois fizeram o esforço necessário para acelerar a tramitação dessa importante obra para São Geraldo do Araguaia. E agora podemos assegurar que é mais um empreendimento que vem tornar o município atrativo e melhorar a qualidade de vida da comunidade, intensificando a economia do município”, declarou, ressaltando a relevância do projeto para .

Via celular, o deputado João Chamon falou da importância do empreendimento para o desenvolvimento e paisagismo da cidade, bem como para o fomento do turístico no município. “Estou feliz em participar da realização de um sonho antigo da população de São Geraldo do Araguaia. Este município é o portal de entrada da região centro-oeste do Brasil com a região sudeste do Pará. Por isso, dotar esta cidade com uma orla é potencializar mais um atrativo turístico ao município, sobretudo em uma parte importante da cidade que é o Bairro Beira Rio”, destacou, lembrando que na década de 1970, período em que morou em São Geraldo do Araguaia, já tinha o sonho de ver construída a orla fluvial.

“Fui fundador do primeiro movimento jovem de São Geraldo do Araguaia. Naquela época já tínhamos o sonho da construção de uma orla na beira do Rio Araguaia. Agora, enquanto deputado estadual, estou podendo de fato contribuir efetivamente para a realização desse sonho da população São-Geraldense. Valeu a pena as idas e vindas a Brasília empenhado nesse projeto que vai gerar vários empregos para a juventude desse querido município”, destacou João Chamon.

Ele adiantou ainda que está focado no processo de construção da ponte sobre o Rio Araguaia para ligar São Geraldo a Xambioá, no Tocantins, orçada, de acordo com ele, em R$ 3.418.812,24.

(Nilson Amaral)

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: