Mais uma rodada do I Festival Cilindrada anima o sábado

Redação Por: Redação

Cultura Destaques

641 Visualizações

Publicado em 13/07/2017 17:08h

Mais uma rodada do I Festival Cilindrada anima o sábado

Após um final de semana empolgantes de pocket shows com MC Bruno B.O. e Banda Metheoro neste próximo sábado (15) é a vez das bandas Universo Paralelo das Palhetas e Negra Melodia subirem ao palco do I Cilindrada Festival, na Praça São Félix de Valois, e agitarem o público da Marabá Pioneira.

Na manhã de hoje (13), Jane Martins e Marcelo Melo, que integram a Negra Melodia, participaram do programa Fala Cidade, apresentado por Márcio Lira na Correio FM (92,1), e falaram um pouco das expectativas para a apresentação.

"A gente recebeu a notícia da classificação com muita felicidade porque afinal a gente vai gravar também a nossa música "Pelo Cabelo Seco", com arranjo meu e letra do Milton Rocha. Estamos na expectativa de receber grande público porque temos divulgado bastante nas redes sociais e temos um fã clube significativo que compõe a Negra Melodia", afirmou Marcelo Melo.

Com sete anos de estrada na cidade, a parceria entre Marcelo e Jane angariou quantidade significativa de seguidores, principalmente a partir da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, onde surgiu, alcançando os amantes da boa música brasileira nos demais setores de Marabá.

"A banda surge também a partir dos ritmos ligados à questão afro, a gente gosta muito de trazer estes estilos, por isso também o nome que ajuda a entender o estilo", define Marcelo. Jane Martins faz um convite especial para que a população compareça na praça. "Estão todos convidados a partir do final da tarde para esse evento que, tenho certeza, vai ser bastante legal".

O produtor musical Itair Rodrigues, um dos organizadores do evento, também participou do bate papo e falou um pouco sobre o primeiro dia do evento, ocorrido no último sábado (8). "Foi legal, bem recebido pelo público. Tinha muitos jovens e muitas famílias presentes e esperamos que o próximo sábado também seja sucesso. São mais duas bandas realizando pocket shows, com previsão de começar às 18h30, naquele cenário maravilhoso ao pôr do sol que só Marabá tem. Vamos começar com a UPP (Universo Paralelo das Palhetas) e em seguida a Negra Melodia".

A Universo Paralelo das Palhetas é uma banda formada essencialmente por jovens que estão iniciando os passos na casa dos 20 anos, mas que fazem música como se fossem velhos profissionais. À exemplo da Negra Melodia, os integrantes já arrastam um bom número de entusiastas animados com o rock’n’roll da moçada, que passa por vários estilos.

Itair explica que o I Cilindrada Festival é uma proposta para promover o resgate cultural na cidade. "É mostrar para o público o que a região tem de melhor e todas as características em relação à música, de vários estilos. Queremos mostrar isso para a população de Marabá". O evento é realização da Cerveja Artesanal Cilindrada, do Grupo Correio de Comunicação e da Prefeitura Municipal de Marabá.

Após o show deste sábado, no final de semana seguinte, dia 22, sobem ao palco Prima Matéria (Marabá), Parceria Fina (Minas Gerais), Zahra Hir (Belém) e Rafael Guerreiro (Belém). No dia 29, um grande evento reúne todos os 10 selecionados para o festival.

O primeiro a apresentar a música autoral inscrita é Diego Aquino, seguido de Rafael Guerreiro, Bruno B.O., UPP, Zahra Hir, Prima Matéria, Parceria Fina, Bleed Chapter, Negra Melodia e Banda Metheoro. A gravação das músicas em CD respeita a mesma ordem. (Luciana Marschall)

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: