Ladrão de moto ‘cai’ em flagrante

Redação Por: Redação

Polícia Destaques

1672 Visualizações

Publicado em 13/02/2018 09:12h

Ladrão de moto ‘cai’ em flagrante

Entre os crimes registrados neste final de semana de Carnaval em Marabá chama atenção um caso de roubo de moto, cuja vítima é esposa de um policial militar. Ela teve o veículo tomado por um criminoso, que levou também a bolsa e o celular dela, mas o acusado deu o maior azar, porque a polícia agiu rápido e colocou o malandro atrás das grades.

O acusado foi identificado como Marcelo dos Anjos Pinheiro. Armado com uma garrucha de fabricação artesanal, ele atacou a vítima em plena luz do dia, na Folha 33 (Nova Marabá) e fugiu na moto da mulher, que conseguiu acionar a polícia rapidamente. Deu tudo certo para a vítima e tudo errado para o ladrão.

Uma viatura da Polícia Militar, em ronda pela Folha 32 (que fica na divisa com a 33, sendo separadas apenas pela Rodovia Transamazônica), seguiu rapidamente no encalço de Marcelo e não foi difícil encontra-lo. Ele estava parado em frente à sede do Grupo Correio de comunicação, como se não tivesse feito nada de errado.

Ao ser abordado, o acusado foi flagrado com uma mochila e no interior estavam a bolsa e também o celular da vítima. Mas não havia arma nenhuma em suas mãos. Porém populares que se aglomeraram em volta do acusado no momento da prisão denunciaram que ele havia jogado a arma em um terreno.

Marcelo foi convencido pelos policiais a dizer onde jogara a arma usada para ameaçar a vítima e cometer o crime, de modo que a garrucha foi encontrada rapidamente no terreno baldio por ele indicado.

Diante das provas materiais, o acusado foi levado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Marabá, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado.

Outro preso – Já no domingo (11), de madrugada, policiais procuravam outra moto roubada no bairro das Laranjeiras, Núcleo Cidade Nova, quando se depararam com um motociclista fazendo gestos obscenos para eles em plena via pública. Os militares o fizeram parar e ao verificar a moto, constaram que o veículo não tinha registro de roubo. Ele já ia sendo liberado, mas foi identificado por uma vítima que acompanhava a ação como sendo o autor de um roubo de celular minutos antes. O acusado se trata de Paulo Ricardo dos Santos Costa, que foi preso em flagrante.

Síntese

Armado de uma garrucha, acusado atacou mulher em via pública e lhe tomou a moto e o celular. A polícia militar foi acionada e chegou rapidamente até o criminoso, que estava dando mole parado na margina da Transamazônica. Os objetos roubados foram recuperados e a arma apreendida.

(Chagas Filho)

 

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: