Itupiranga e Nova Ipixuna agora estão ligadas por balsa

Redação Por: Redação

Cidades Diversas

10477 Visualizações

Publicado em 07/08/2017 09:51h

Itupiranga e Nova Ipixuna agora estão ligadas por balsa

Foi inaugurado neste final de semana o Porto da Balsa, às margens do Rio Tocantins, para integrar os municípios de Itupiranga e Nova Ipixuna. O prefeito de Itupiranga, José Milesi, agradeceu a prefeita de Nova Ipixuna, Doutora Graça, à parceria que vai ajudar a alavancar a economia dos dois municípios.

O prefeito agradeceu, ainda, a família de Pedro da Mata, já falecido e na pessoa de Wanderil de Jesus Ribeiro Lima, por ceder o espaço onde foi instalado o Porto da Balsa. “Essa obra vai proporcionar um grande benefício pra Itupiranga e Nova Ipixuna, diretamente, pois aproxima ainda mais as duas cidades que em futuro breve poderão contar com a hidrovia Araguaia/Tocantins, o que irá movimentar a economia na pecuária, agricultura e turismo, entre outros setores”, frisou Milesi.

A inauguração da balsa se deu no sábado (5) e tem capacidade para transportar até 40 carros de passeio, seis carretas e 10 caminhões. Ela pertence à empresa de navegação Pedro Iran do Espirito Santo – PIPES e vai operar diariamente, entre 6 e 18 horas.  A mesma empresa já atua há muitos anos nos estados do Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará.

Prestigiaram a solenidade de início da operação o secretário Elias Cunha - de Indústria, Comércio, Mineração e Turismo de Itupiranga - e também os vereadores Izaias, presidente da Câmara, Ubiraci e Kairom, além da diretora do Departamento de Mulheres, Márcia Cunha, e o diretor de Turismo, Iranildo Maracaípe. (Juscelino Ferreira)

 

Itupiranga e Nova Ipixuna agora estão ligadas por balsa[1] Itupiranga e Nova Ipixuna agora estão ligadas por balsa[2]

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: