GTO prende dupla de assaltantes

Redação Por: Redação

Polícia Destaques

1732 Visualizações

Publicado em 10/10/2017 08:34h

GTO prende dupla de assaltantes

Andando em uma moto Biz, os assaltantes Marcos Corrêa Pantoja, de 18 anos, e Felipe do Nascimento Santos, de 22, estavam tocando o terror na Nova Marabá, mais precisamente na Folha 28, na madrugada de domingo (8), atacando pessoas e roubando principalmente celulares. Mas uma de suas vítimas teve a frieza de anotar a identificação da placa usada pelos acusados. Graças a isso o Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, conseguiu tirar a dupla de circulação.

De acordo com informação do sargento Aldir, era por volta das 08h30 da manhã quando a guarnição dele foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações Policiais (NIOP) informando que dois indivíduos estavam realizando assaltos numa Biz de placa QEC-1273. Os militares fizeram rondas pela Nova Marabá até encontrar a moto parada em frente a um bar no Balneário das Mangueiras.

Daí em diante os militares montaram campana até que um dos acusados saiu do bar e pegou a moto, momento em que os policiais o abordaram. Em princípio do acusado negou ser assaltante e disse que estava sozinho; alegou também que não tinha saído para canto nenhum e que passara a madrugada inteira no bar. Mas o motor da motocicleta ainda estava quente, deixando claro que ele tinha acabado de andar no veículo.

Em seguida, os policiais encaminharam o elemento para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde já havia uma das vítimas aguardando para fazer o reconhecimento do acusado. Mas, quando os militares chegaram à delegacia, receberam a informação de que o outro comparsa ainda estava no mesmo bar onde eles prenderam o primeiro assaltante.

O informante detalhou inclusive as roupas que o acusado estava vestido e as características físicas dele. Diante dos fatos a guarnição do Tático voltou novamente ao bar e prendeu o comparsa. Além da BIZ, foram apreendidos com a dupla R$ 111 em espécie. 

Saiba Mais

Marcos Corrêa Pantoja e Felipe do Nascimento Santos foram presos e autuados em flagrante por roubo majorado. Responsável pela prisão, a guarnição do sargento Aldir era composta ainda pelo cabo Arilson e pelos soldados Conde e Nascimento.

(Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: