Fotografia: Oficina vai formar novos alunos

Redação Por: Redação

Cultura Destaques

586 Visualizações

Publicado em 18/07/2017 08:40h

Fotografia: Oficina vai formar novos alunos

Fotos: Ederson Oliveira

Visando o fomento e a preservação da memória visual da região, o Clube de Fotografia de Marabá, projeto do Ponto de Cultura da Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará (Arma), irá promover a partir de agosto diversas oficinas de formação gratuita para jovens da rede pública de ensino.   

Ministrados por fotógrafos profissionais que fazem parte da Arma, as oficinas irão repassar os mais diferentes aspectos do processo fotográfico como composição, luz, enquadramento, ângulos e manuseio de câmeras. Entendendo a fotografia como um importante apoio pedagógico para melhorar a qualidade de ensino, auxiliando a compreensão de matérias do currículo escolar como na História, Geografia, Física, Química e Matemática, a Arma irá promover as oficinas com intuito de contribuir para a melhoria do desempenho escolar dos participantes.

Durante as oficinas, os jovens irão participar de exercícios compostos de leitura, construção de imagens e palavras que desenvolvem a linguagem pessoal do educando, auxiliando-o na comunicação com o mundo externo.

A oficina também irá trabalhar temas como os modos de cenas que são encontradas nas máquinas digitais e a simbologia dos seus ajustes, bem como o manuseio correto dos cartões de memória e demais arquivos digitais de gravação, utilização de baterias flashes interno e externo, dentre outros assuntos que a cada dia dominam o universo fotográfico.    

A ação conta com o patrocínio da Sinobras e visa oferecer atividades artísticas e culturais como objetivo de contribuir para o desempenho escolar e melhoria da qualidade de vida da juventude local.

“O Clube de Fotografia de Marabá, criado em 2013 pela Arma, vem contribuindo para o fomento e disseminação do olhar fotográfico na cidade, oferecendo cursos e oficinas de capacitação que vem contribuindo para preserva da memória da cidade e região. Agora, com essas ações para crianças e adolescentes, queremos ampliar ainda mais nossas atividades para o desenvolvimento da cultura local”, explicou Gilzane Magalhaes uma das coordenadoras da Arma. 

 

Fotografia: Oficina vai formar novos alunos[1]

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: