Forró gospel do Som e Louvor agita Expoama hoje
Membros da Banda participaram de entrevista no Grupo Correio e posaram para fotos com a galera que é fã da música da nova safra de músicos

Jedson Aguiar e DJ PV são líderes da Banda Som e Louvor, que toca hoje na Expoama
Os meninos da banda de forró gospel Som e Louvor, de Fortaleza, já estão na cidade para tocar hoje à noite, terça-feira, 11, na 31ª Exposição Agropecuária de Marabá. No início da tarde de hoje, a galera veio à Rádio Correio FM 92.1 para entrevista, posaram para fotos com repórteres e demais colaboradores do Grupo Correio, deram autógrafos e participaram de um lanche na Redação do Portal Correio de Carajás.
O vocalista Jedson Aguiar e Pedro Victor (DJ PV) concederam entrevista à rádio e ao Portal nesta tarde. Jedson, que é natural de Jacundá, disse que esta é a terceira vez que vem Marabá para apresentações, retornando agora após o sucesso nacional e gravação de DVD. Anunciou que o grupo vai gravar um novo DVD no dia 26 de agosto, em Parauapebas, devendo tocar algumas músicas que marcaram época, uma vez que a banda tem mais de 25 anos de carreira (os pais de alguns deles iniciaram o ministério de louvor).
DJ PV disse que nasceu e cresceu nos caminhos do Senhor e a música o encantou desde cedo. Começou a fazer canções para os jovens de sua igreja, e depois percebeu que poderia ampliar o leque, oferecendo sua habilidade para o público cristão de uma forma geral. “Lancei Som da Liberdade, uma das músicas mais tocadas entre o público jovem hoje. Fui primeiro DJ brasileiro contratado pela Sony Music, uma das maiores gravadoras do mundo. Além disso, neste segmento, sou um dos mais acessados no Youtube”, diz PV.
A banda Som e Louvor surgiu há cerca de 25 anos, com músicos que hoje são pais de alguns dos integrantes atuais. O grupo conta com 14 integrantes em Marabá, trabalha a seguinte formação: Jedson (vocalista), Alexandre (guitarra), Samuel (bateria), Marigeso (baixo), Felipe (teclado/piano) e Deison (acordeon).
No início, receberam muitas críticas e enfrentaram preconceitos por investir musicalmente no forró, ritmo que até então não era bem visto no segmento gospel. Os anos se passaram e hoje a Som e Louvor está entre os principais grupos de louvor do Brasil.
Em 2006, lançaram Sinal Fechado, o álbum de estréia. Com este trabalho alcançaram destaque regional, foi o pontapé inicial. Em seguida vieram os álbuns Regravações, Usei a fé, É hoje, Sinal fechado e Continuo crendo, que tornaram a banda referência no Forró Gospel. Porém o divisor de águas foi o CD e DVD Sonho, gravado ao vivo em São Luiz do Maranhão para aproximadamente 60 mil pessoas. Este projeto reuniu com os principais sucessos de todos os discos da Som e Louvor, além das participações especiais de Mylla Karvalho, ex Companhia do Calypso, e Felipão, ex Forró Moral.
A Som e Louvor também é famosa por trazer sucessos da música pentecostal para o forró. A banda já regravou belas canções de cantoras gospel consagradas, entre elas: Sabor de mel (Damares), Recomeçar (Aline Barros), Minha Benção (Cassiane) e Deus dos Deuses (Lauriete). (Nathália Viegas)
![Forró gospel do Som e Louvor agita Expoama hoje[1] Forró gospel do Som e Louvor agita Expoama hoje[1]](https://correiodecarajas.com.br/tim.php?src=https://correiodecarajas.com.br/admin/upload/galerias/posts/93bc63b7285829d327518317296943e61499803898.jpg&w=1150&h=750)
Comentários
Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: