Em noite conturbada, Juventus garante vaga na primeira divisão

Redação Por: Redação

Esportes Destaques

366 Visualizações

Publicado em 05/10/2017 10:05h

Em noite conturbada, Juventus garante vaga na primeira divisão

A noite de quarta-feira (4) foi história para o time do Juventus, do Bairro Liberdade. A equipe foi campeã do primeiro turno do Campeonato Marabaense da Segunda Divisão, em cima do favorito América, e garantiu vaga na elite do futebol em 2018.

O jogo começou com muita correria e forte marcação. Com isso, as chances de gols foram poucas, tanto é que o gol saiu na metade do primeiro tempo com uma colaboração do goleirão do América. Depois de um chute de muito longe do volante Marquinhos o arqueiro foi traído por um morrinho artilheiro, a bola pegou em seu rosto e foi chorando para o fundo da rede. E no primeiro tempo foi só.

Na segunda etapa, o Juventus, do treinador Corujito, recuou e tentava os contra-ataques, mas sem grandes oportunidades de gol. O Juventus ainda ficou com um homem a menos, pois foi expulso o atacante Antônio Carlos, o que obrigou Corujito a mexer no time, colocando gás novo e rendendo uns dois lances de perigo. Porém o adversário continuava melhor e pressionando.

O América lançava uma bola atrás da outra na área do Juventus, mas a defesa estava bem postada e quando vacilava a bola não queria entrar. A equipe da Nova Marabá ainda teve um pênalti anulado, depois de o goleiro derrubar o atacante na área, o bandeirinha já tinha marcado o impedimento. Logo em seguida foi marcado outro impedimento e isso bastou para diretoria e torcedores partirem para cima do bandeira. Nesse lance, o América perdeu seu treinador, que acabou expulso após levantar a mão e ameaçar o bandeirinha com um tapa.

E essa passa ser a parte negativa do jogo. Depois do apito final, um torcedor, já conhecido pelas confusões, se uniu aos dirigentes do América e o grupo invadiu o gramado para tomar satisfação com a arbitragem. O alvo principal era o bandeirinha Edvan Moura, pois o time se sentiu prejudicado com duas marcações de impedimento. O homem mais alterado ameaçava até mesmo contra a vida da arbitragem. Lamentável!

Resta ao América o returno, pois a equipe mostra o melhor conjunto da Segunda Divisão, apesar da derrota. O Juventus é um time que tem 15 anos de existência, foi fundado pelo atual presidente, Noel Portuga, bastante conhecido no meio esportivo local. O time já tinha chegado em cinco finais e deixado escapar o título e o acesso a “Primeirona”, desta vez foi diferente.Com a vaga na Primeira Divisão o time se junta aos conterrâneos de Bairro União, Liberdade e Saraiva, mostrando que naquele núcleo existem fortes equipes. 

(Márcio Aquino)

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: