Dia das Crianças festejado em escolas e hospitais

Show circense, palestras, atividades lúdicas e outras ações marcam as comemorações deste 12 de outubro

Redação Por: Redação

Cultura Destaques

299 Visualizações

Publicado em 11/10/2017 18:06h

Dia das Crianças festejado em escolas e hospitais

No NEI

Esta semana foi de intensas atividades de celebração do Dia das Crianças, que transcorre nesta quinta-feira, 12 de outubro. Escolas públicas e privadas e hospitais realizaram atividades culturais e lúdicas para homenagear as crianças.

No Bairro Bela Vista, área periférica da cidade, a equipe pedagógica do Núcleo de Educação Infantil “Henrique Campos” comemorou a data com muito entusiasmo e diversão, transformando as áreas em comum da instituição em um grande parque de diversões para crianças e adultos. O NEI atende 320 crianças de 3 a 5 anos de idade daquela comunidade.

O diretor Francisco Oliveira e a coordenadora Gleide Hartuique desenvolveram um projeto onde inseriram todos os 24 funcionários e realizaram diversas atividades lúdicas, com música, teatro, distribuição de brindes e lanche. “A importância dessa data é valorizar o mais precioso de nossas crianças: a inocência, segurança, igualdade sem distinção de raça, a especial proteção, e ainda o amor e a compreensão do adulto”, disse a coordenadora Gleide.

Na Escola José Mendonça Vergolino, uma das mais tradicionais da cidade, a programação realizada nesta quarta-feira, 11, envolveu toda a comunidade estudantil e a direção levou às crianças um show circense como presente.

No período de 10 a 13 outubro, a Brinquedoteca do Hospital Municipal de Marabá (HMM) oferece às crianças internadas, pais e responsáveis uma série de atividades alusivas ao Dia da Criança, que transcorre nesta quinta-feira, 12 de outubro, objetivando momentos de alegria que reduzam o estresse imposto pelas enfermidades.

Na abertura da programação, por volta de 10 horas de ontem (10), a cirurgiã-dentista Roberta Araújo proferiu palestra sobre Higiene Bucal para os acompanhantes da Pediatria.

Hoje, 11, aconteceu um bate-papo com pais, responsáveis e algumas crianças, sobre Cuidado e Proteção, mediado pela psicóloga Erika Santos, que objetiva melhorar o relacionamento familiar, a partir da aproximação e do fortalecimento de vínculos.

Nesta quinta, Dia da Criança, será deslanchada a programação típica, denominada “Festa da Criança”, com brincadeiras e pintura artística, proporcionadas pelo grupo “Pipoca e Maionese”. 

E ainda, música, entrega de brinquedos (arrecadados pela Campanha do Brinquedo); lembrancinhas (confeccionadas pelas crianças e equipe da Brinquedoteca), finalizando com um lanche especial.

Encerrando a programação será apresentada a animação “Família do Futuro”, um filme que retrata o drama da adoção vivido por um garoto genial, mas que não conheceu seus genitores, sendo levado ao futuro por um amigo, encontrando lá uma família unida e bem divertida.

Doação de brinquedos

De acordo com Juliane Laurentino, gerente de Processos do HMM, a brinquedoteca está necessitando de livros e brinquedos, novos e/ou usados, para diversificar seu acervo e com isso oferecer mais opções de descontração às crianças internadas.

O HMM possui 20 leitos para crianças, sendo 10 para internação prolongada e outros 10 para observação, ou seja, atendimento breve com liberação logo após a melhora. (Ulisses Pompeu, com informações da Ascom PMM)

Dia das Crianças festejado em escolas e hospitais[1] Dia das Crianças festejado em escolas e hospitais[2] Dia das Crianças festejado em escolas e hospitais[3] Dia das Crianças festejado em escolas e hospitais[4] Dia das Crianças festejado em escolas e hospitais[5] Dia das Crianças festejado em escolas e hospitais[6] Dia das Crianças festejado em escolas e hospitais[7]

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: