Detentos de Marabá recebem cursos profissionalizantes

Redação Por: Redação

Polícia Destaques

305 Visualizações

Publicado em 14/07/2017 10:32h

Detentos de Marabá recebem cursos profissionalizantes

Foto: Divulgação/Susipe

Por meio de acordo de cooperação técnica firmado entre a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) e o Instituto Federal do Pará (IFPA) internos de duas casas prisionais de Marabá estão participando de cursos profissionalizantes. Um deles é o de pintura em tecido, ofertado no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama) e o segundo é voltado ao reaproveitamento de alimentos, no Centro de Recuperação Feminino de Marabá (CRFM).

De acordo com a Susipe, o percentual de detentos inseridos na sala de aula no Pará é quase duas vezes maior que o índice nacional, que é de 12,8%, segundo levantamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O convênio de cooperação técnica pretende levar cursos de formação para presídios do interior e de Belém. Servidores também serão inseridos em capacitações.

Atualmente, em todo o estado, há 1.832 detentos estudando e, dentre eles, 12 foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 57 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no fim de 2016. (Luciana Marschall com informações de Susipe/Ascom)

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: