Criminosos invadem casa de pastor

Redação Por: Redação

Polícia Destaques

2446 Visualizações

Publicado em 10/10/2017 08:43h

Criminosos invadem casa de pastor

O final de semana foi de medo e prejuízo para a família do pastor evangélico Dionísio Valente. Ele, que mora na Folha 22, teve a casa invadida por três criminosos, entre a noite de sábado (7) e a madrugada de domingo (8), quando havia acabado de chegar da igreja. Os bandidos deixaram a família amarrada dentro de um dos quartos e levaram tudo que podiam da casa, no carro do pastor, o qual foi abandonado numa vicinal da BR-230 perto da entrada da Fanta, Bairro Araguaia (Nova Marabá). O prejuízo beira a casa dos R$ 10 mil, segundo avalia a própria vítima.

Ouvido pelo jornal, o pastor disse que chegou em casa por volta da meia-noite, acompanhado de dois filhos e mais dois amigos. Na casa já estavam a esposa do pastor e filho mais novo do casal. Ele diz que mal chegou em casa, foi logo surpreendido pelos três bandidos, um deles estava armado. “Não sei nem por onde entraram”, comenta.

A quadrilha amarrou os membros da família usando fios de aparelhos eletrônicos e começou a pegar todos os objetos de valor que podiam, tais como três aparelhos de TV, notebook, Playstation, além de objetos pequenos, como aliança, joias e perfumes.

Chamou atenção do pastor o fato de os criminosos afirmarem o tempo todo que sabiam tudo sobre ele e estavam em contato com outros bandidos do lado de fora. Eles passavam uma espécie de relatório, enviando áudios e fotos pelo aplicativo WhatsApp.

Antes de fugirem, os assaltantes ameaçaram voltar à casa e matar a todos, caso eles se desamarrassem logo. Deveriam esperar por, pelo menos, umas três horas. “A gente fica sem saber o que fazer, impotente diante dessa situação”, desabafa o pastor.

Pela manhã o tenente Aureliano e sua equipe foram acionados por um popular que informaram sobre o carro abandonado. Ao chegar ao local, os policiais conseguiram descobrir quer o automóvel pertencia ao pastor e entraram em contato com ele. Quando o religioso foi até o local verificou que os bandidos também depenaram seu veículo, trocando os rodões, levando o estepe e mexeram até mesmo no motor do veículo (Chagas Filho, com informações de Josseli Carvalho)

 

 

Foto: Divulgação

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: