Com Rio Tocantins a 10,68 metros, órgãos criam força-tarefa em Marabá

Redação Por: Redação

Cidades Diversas

3571 Visualizações

Publicado em 13/02/2018 12:53h

Com Rio Tocantins a 10,68 metros, órgãos criam força-tarefa em Marabá

Vinte barracas da Defesa Civil foram montadas para abrigar algumas das famílias vítimas da enchente em Marabá

O Rio Tocantins continua subindo. Agora a pouco, por volta de 11h30, o nível do rio estava em 10,68 metros acima do nível normal. São exatos 18 centímetros acima da marca de 10,50 registrados no meio da tarde de ontem, segunda-feira. A Prefeitura de Marabá, por outro lado, divulgou agora há pouco que criou uma força-tarefa para auxiliar as vítimas da enchente, que atinge mais de 100 famílias em sete bairros da cidade.

Leia, abaixo, a nota da Prefeitura: “Inicialmente, como parte do planejamento realizado pela prefeitura, a “feirinha” da Velha Marabá está já pronta e com 20 abrigados em barracas da defesa civil, já com sistema de água e escoamento de detritos prontos. Hoje haverá um sobrevoo no helicóptero da PM para verificar novos pontos de alagamento.

Mais 10 caminhões foram alugados pela prefeitura para auxiliar o Exército na remoção de desalojados que seguirão para o segundo ponto, no Ginásio da Obra Kolping. Caso haja ainda mais desalojados, a SEVOP aciona o terceiro ponto, na folha 16, Nova Marabá. A ação coordenada pela Defesa Civil já envolve Bombeiros, Polícia Militar, Exército e Secretaria de Saúde, que está com equipes de médicos e de endemias utilizando fumacê e fazendo vacinação de pessoas contra a raiva). A prefeitura informa que a Defesa Civil está de plantão e atualizando de hora em hora os dados da enchente e em caso de alagamento pede a população para ligar para 3321-8990”.

Fotos: Divulgação PMM

 

Com Rio Tocantins a 10,68 metros, órgãos criam força-tarefa em Marabá[1] Com Rio Tocantins a 10,68 metros, órgãos criam força-tarefa em Marabá[2]

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: