Campus I : Marabá recebe renomada historiadora na Unifesspa

Redação Por: Redação

Cidades Diversas

139 Visualizações

Publicado em 12/08/2017 08:25h

Campus I : Marabá recebe renomada historiadora na Unifesspa

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (14), Marabá recebe a visita da historiadora Maria Auxiliadora Schmidt, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela é uma das maiores pesquisadoras do Brasil e tem ministrado palestras mundo afora. Em Marabá, Maria Schmidt abordará o tema “O que faz o pesquisador quando pesquisa e ensina história”. O evento será realizado no auditório do Campus I da universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), a partir das 18h.

Partindo do princípio de que não há dicotomia entre professor e historiador, Maria Schmidt aborda os desafios que todos os historiadores têm quando estão em sala de aula. O público alvo do evento são estudantes e professores da rede pública.

A palestra marca o lançamento oficial do site do grupo de pesquisas denominado Itemnpo – Interpretação do Tempo, Ensino, Memória, Narrativa e Política – que reúne professores pesquisadores e estudantes de História na Unifesspa, também Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Quem coordena o grupo é o professor Erinaldo Cavalcante, que também é coordenador da Faculdade de História da Unifesspa. Ele explica que a ideia do Itemnpo é agregar um conjunto de debates, de pesquisas, de reflexões, que envolvam esses quatro pilares que sustentam e dão nome ao grupo. (Chagas Filho)

 

 

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: