Batalhão celebra 39º aniversário

Redação Por: Redação

Polícia Destaques

421 Visualizações

Publicado em 12/08/2017 08:39h

Batalhão celebra 39º aniversário

Militares também foram agraciados com mérito de destaque operacional e também a entrada no serviço de reserva remunerada

Na manhã desta sexta-feira (11), o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), sediado em Marabá, realizou cerimônia de formatura em comemoração ao 39º aniversário de atuação. Durante o evento, alguns militares foram homenageados com comenda de Mérito Pessoal por duas décadas de serviços prestados à PM, além de Destaque Operacional e também a entrada no serviço de reserva remunerada.

Ao todo, o Batalhão conta com 506 policiais militares, que estão distribuídos numa área de 35 mil km² de extensão, cobrindo nove municípios com uma população estimada em quase meio milhão de habitantes.

À frente do comando há 38 dias, o coronel Franklin Roosevelt Wanzler Fayal parabenizou a todos os policiais que atuam no 4º BPM, reafirmou seu compromisso em bem servir a sociedade, cumprindo missão constitucional prevista no artigo 144 da carta magna.

Disse também que a Polícia Militar vem atuando na repressão qualificada e também na repressão primária, através de parcerias que possibilitam a existência de iniciativas como o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas. Inclusive, ele confirmou que ainda este ano a projeção é de que 2.330 crianças serão incluídas no PROERD, em parceria com prefeituras locais.

Falando sobre a necessidade de uma maior qualificação profissional dos militares lotados no 4º BPM, o comandante confirmou que ainda neste semestre serão realizados dois cursos: de motopatrulhamento e o Tático Operacional.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar destacou especialmente a cabo Laurenice Maria Pereira, pela dedicação e elevado grau de compromisso com a instituição, já que ela acabou de entrar na reserva remunerada depois de 25 anos de atuação na Polícia Militar. “Ela é um exemplo de abnegação e profissionalismo, pois dedicou grande parte de sua vida à corporação policial militar, para proteger a integridade física das pessoas”, relatou.

Coronel Roosevelt também não esqueceu de parabenizar o cabo Rodrigo, de quem disse te orgulho, uma vez que o praça, como vereador em Marabá, é um representante da categoria no Poder Legislativo.

Ouvida pela reportagem do jornal, a cabo Laurenice falou que o dia de ontem era de comemoração, mas principalmente de agradecimento: “Temos que agradecer todos os momentos que passamos, trabalhando e se dedicando. Saímos de cabeça erguida. Deus nos deu coragem e força para chegar até a vitória”.

Por sua vez, o tenente coronel Mauro Sérgio classificou o evento de maravilhoso, sobretudo porque foi um momento de reconhecimento aos policiais que têm se destacado e à Polícia Militar de forma geral. “Quem ganha com isso é a sociedade”, resume.

(Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)

Batalhão celebra 39º aniversário[1] Batalhão celebra 39º aniversário[2] Batalhão celebra 39º aniversário[3]

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: