Balé do Sesi encena Alice no País das Maravilhas no Cine Marrocos

Redação Por: Redação

Cultura Destaques

300 Visualizações

Publicado em 05/12/2017 09:45h

Balé do Sesi encena Alice no País das Maravilhas no Cine Marrocos

Nesta sexta-feira (8), a partir das 19 horas, no Cineteatro Marrocos, a escolade Balé do Sesi apresenta o espetáculo Alice no País das Maravilhas, baseado em um dos maiores contos da literatura universal. O grupo já existe a cerca de seis anos e as apresentações são a culminância das atividades desenvolvidas no decorrer do ano pelas alunas, sob a supervisão da professora Adriana Miranda.

Todos os anos a escola de dança do Sesi realiza um espetáculo, ao término de cada ano, com uma temática diferente. Atualmente, a escola conta com 100 alunos matriculados regularmente. “Temos alunos dos 4 aos 27 anos, e cada um se desenvolve de acordo com suas habilidades latentes, que nós vamos trabalhando e moldando para a dança. Claro que quem entre com uma certa idade procura mais o bem-estar físico e também realizar um sonho de infância, afinal qual de nós nunca quis ser uma bailarina?”, diz.

Em 2015, a escola de Balé do Sesi encenou o espetáculo Cinderela, que foi sucesso de público, como lembra Adriana. “Este ano, queremos apresentar um espetáculo ainda mais bonito. Estamos caprichando no cenário porque a história da Alice se passa em um local rico em personagens pitorescos, como o Chapeleiro Maluco, a lebre e o Coelho que vive com pressa. Queremos que as pessoas saiam encantadas com o que vão ver em cena”, conta com entusiasmo Adriana, informando que 70 bailarinas e bailarinas participam do espetáculo.

Mãe de Ana Júlia, uma das personagens principais, Leidiane Silva mau conseguia esconder o nervosismo na hora do ensaio, que aconteceu nesta segunda-feira no Cine Marrocos. “Parece até que sou eu que vai dançar no palco, de tão nervosa que estou”, conta, revelando que a filha dança desde os quatro anos.

Ana Júlia está confiante em interpretar o papel reservado para ela. “Me dediquei bastante durante os ensaios pra fazer bonito no dia da apresentação. Tenho certeza que as pessoas vão gostar muito do que vamos apresentar”, disse, sem revelar qual personagem ela vai interpretar. “Não posso contar, é surpresa”, resume.

Preparação

Segundo a professora Adriana, o elenco do balé se preparou por cinco longos meses, desde a escolha do tema até a montagem dos cenários. Nesse período, os alunos e alunas assistiram a vídeos, documentários, filmes e desenhos de Alice no País das Maravilhas. “Fizemos um trabalho de imersão nesse universo encantado e fomos aos poucos identificando cada aluno e aluna com um personagem do conto até que tivéssemos todos os papéis distribuídos”, detalha Adriana.

Nesta quarta-feira (6) haverá uma apresentação só para convidados no Sesi, na Cidade Nova. “O público, basicamente, será formado por pais de alunos, familiares, amigos e servidores da entidade. Eles nos apoiaram e merecem essa avant première”, finaliza Adriana. (da redação) 

Serviço: espetáculo Alice no País das Maravilhas. Dia 8, sexta-feira, às 19:30, no Cine Marrocos. Entrada: R$12.

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: