Acusados de fraude no seguro-desemprego são presos pela Polícia Federal de Redenção

Redação Por: Redação

Polícia Destaques

1978 Visualizações

Publicado em 09/01/2018 12:38h

Acusados de fraude no seguro-desemprego são presos pela Polícia Federal de Redenção

Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (9) em Redenção, após sacarem dinheiro proveniente de fraudes no seguro-desemprego nos caixas eletrônicos de uma das agências da Caixa Econômica Federal do município. Comandada pela equipe da Delegacia da Polícia Federal da localidade, a Operação Acerto de Contas contou com o apoio do banco público, que forneceu informações sobre saques fraudulentos em datas e horas determinadas. Os nomes dos acusados não foram divulgados.

Um dos acusados já é conhecido, há anos, por práticas ilegais na cidade e também por aliciar pessoas a participarem dos crimes. No caso, elas emprestavam os nomes para que ele tivesse acesso aos benefícios ilegais, em troca de uma pequena quantia em dinheiro. A polícia só conseguiu desmanchar a ação criminosa, porque os federais se infiltraram na agência e flagraram os acusados sacando o dinheiro.

Com eles, foram apreendidos celulares, um carro, uma moto e aproximadamente R$9 mil em dinheiro. A PF de Redenção informou que vai intensificar as investigações e operações, infiltrando agentes federais em outros pontos de saques e até em cidades vizinhas. Além de alertar, que ninguém deve emprestar cartão de banco e senha para terceiros, porque podem acabar envolvidos nas fraudes.

Conforme dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e pela Força Tarefa da PF, só no ano passado, foram evitadas irregularidades na casa de meio bilhão de reais, devido às operações em conjunto lideradas pelos dois órgãos. (Nathália Viegas com informações da Polícia Federal de Redenção)

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: