Margot Kidder no museu Warner Bros. em Burbank, na Califórnia (EUA), em 2001 (Foto: REUTERS / Fred Prouser)

Causa da morte da atriz Margot Kidder, que interpretou a Lois Lane em “Superman”, foi suicídio, disse a polícia de Park County, nos EUA, nesta quarta-feira (8). A atriz morreu no dia 13 de maio, aos 69 anos, e a causa ainda não havia sido confirmada.

FUTURO MELHOR POSTAGEM
ALICERCE
FUTURO POSTAGEM KIDS
FUTURO MELHOR REDACAO
TH SISTEMAS

A filha de Margot, Maggie McGuane, falou à agência de notícias AP nesta quarta-feira sobre o alto índice de suicídio no estado dos EUA em que ela vivia, Montana, e sobre a importância de se buscar ajuda em caso de depressão e transtornos mentais.

“É um tipo único de dor e luto. Saber que tantas famílias neste estado passam por isso, eu queria poder falar com cada uma delas”, ela disse.

Em 1996, Margot ficou desaparecida por quatro dias e encontrada pela polícia no jardim da casa de desconhecidos. Ela estava em estado de confusão mental e teria dito ser alvo de perseguição. Aparentemente, a atriz havia cortado o próprio cabelo. Em seguida, foi enviada a uma clínica psiquiátrica.

Tempos depois, Margot afirmou que sofria de transtorno bipolar. Depois de se recuperar, Margot Kidder se tornou ativista pela causa.

Christopher Reeve e Margot Kidder em ‘Superman’ (1978) (Foto: Divulgação)

Margot Kidder interpretou Lois Lane nos longas estrelados por Christopher Reeve (1952-2004):

  • “Superman: O filme” (1978)”
  • “Superman II – A aventura continua” (1980)
  • “Superman III” (1983)
  • “Superman IV: Em busca da paz” (1987)

Ela também foi uma ativista política destacada, fazendo campanha contra a Guerra do Golfo e o fraturamento hidráulico e em apoio ao democrata Bernie Sanders na disputa presidencial de 2016.

A atriz nasceu no Canadá e tornou-se cidadã norte-americana em 2005.

(Fonte:G1)

TH SITES HORIZONTAL
RADIO CORREIO HORIZONTAL
ROMANCE FAVORITA
DEPNEUS