Correio de Carajás

Marabá: Homem é preso após engravidar irmãs de 12 e 14 anos

Izaias da Silva, de 23 anos, foi autuado em flagrante ontem, terça-feira (13), após ameaçar uma menina de 12 anos. A adolescente está grávida dele, mas o caso é ainda mais grave que isso. A irmã dela, de 14 anos, já tem dois filhos do homem, um deles recém-nascido.

A história foi descoberta após a Polícia Militar receber denúncia informando que ele estava mantendo relações sexuais com as duas, na Vila Capistrano de Abreu, a 181 quilômetros do núcleo urbano de Marabá.

Segundo a delegada Ana Paula Fernandes, titular das delegacias especializadas da mulher e de atendimento à criança e adolescente, quando os militares chegaram ao local para averiguar a situação denunciada Izaias passou a ameaçar a menina grávida.

Leia mais:

“Ele a ameaçou afirmando que se ela contasse pra alguém iria matar ela. Assim que a PM chegou ele começou a ameaçar ela”, explicou. Ainda segundo a autoridade policial, ele convivia maritalmente com a adolescente de 14 anos.

Recentemente, quando ela teve o segundo filho dele, chamou a irmã para ajudá-la durante o período de resguardo e Izaias também estuprou esta, engravidando-a. “Ele foi autuado em flagrante por ameaça porque a situação do estupro não foi flagrancial, mas já tombei inquérito pelo crime de estupro contra as duas e pedi a prisão preventiva dele”.

Diante da gravidade do caso, a delegada não arbitrou fiança pelo crime de ameaça e Izaias foi mantido preso. Ele deve ser submetido hoje, quarta-feira (14), à audiência de custódia no Fórum de Marabá, onde o juiz que estiver responsável pelo caso decidirá se mantém ou não a prisão. (Luciana Marschall)