Espaço no shopping recebe evento voltado a gastronomia/ Foto: divulgação

Centenas de pessoas já passaram pela praça de alimentação do Shopping nas duas primeiras noites do Cozinha Show Marabá, evento que está reunindo profissionais da cozinha para ministrar oficinas gratuitas até sábado, dia 18. O foco é na culinária regional, razão do lema: “Juntos vamos fortalecer a nossa gastronomia”. Os aulões iniciam sempre às 19 horas, no Piso L4.

FUTURO MELHOR POSTAGEM
FUTURO MELHOR REDACAO
TH SISTEMAS
FUTURO POSTAGEM KIDS
ALICERCE

Os participantes ficam sentados na praça de alimentação de frente para um balcão especial que foi montado no local e de onde os chefes de cozinha põe em prática as receitas, acompanhados de ajudantes. Um cinegrafista fica postado próximo ao cozinheiro para exibir em um telão cada detalhe do que está sendo feito.

Inovador, o evento Cozinha Show nasceu da união do Sindicato dos Hotéis e Bares (Sindhotel), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), conselho Municipal de Turismo (Comtur), Serviço Nacional de aprendizagem Industrial (Senai), Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Prefeitura e o próprio shopping Pátio Marabá.

Segundo Dauro Remor, o principal objetivo é divulgar a culinária regional, que é um dos atrativos e riquezas de Marabá, além de valorizar os chefes da região.

PROGRAMAÇÃO

Quem ainda pretende assistir uma das aulas ainda há pela frente:

Juceane Chaves – gastronomia paraense e André Felipe Mota – Culinária Brasileira, nesta quinta, sexta e sábado; Bárbara Guimarães – Doces, nesta quinta-feira; Gean Furtado – Esculturas em Frutas, sexta-feira e sábado (18). (Da Redação)

TH SITES HORIZONTAL
DEPNEUS
RADIO CORREIO HORIZONTAL
ROMANCE FAVORITA