A missa campal de encerramento do Círio foi presidida pelo bispo Diocesano, dom Vital Corbellini, e concelebrada pelos padres Fernando Pereira de Andrade e Luiz Zânsio Almeida

Devotos da Virgem Maria em Itupiranga participaram no último domingo (9) da 8ª edição do Círio em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré no município. A realização contou com o apoio da Paróquia de Santo Antônio, em Marabá. “Foi um acontecimento muito bonito, de fé popular, de amor a Maria, e a Jesus Cristo”, resumiu o bispo diocesano, dom Vital Corbellini. Este ano, o Círio de Nazaré de Itupiranga completou 18 anos.

TH SISTEMAS
FUTURO MELHOR REDACAO
FUTURO MELHOR POSTAGEM
FUTURO POSTAGEM KIDS
ALICERCE

Tudo começou em 2001, com os padres combonianos e um grupo de fieis do município, desejosos em homenagear a Santa, como já ocorria em outros municípios da região. Os missionários combonianos à evangelização em diversas partes do mundo. O serviço missionário deles é marcado por quatro dimensões: os povos, os pobres, o exterior (periferia) e por toda a vida.

Uma grande multidão participou da romaria, que iniciou na comunidade São João Paulo II, seguindo pela avenida principal da cidade que dá acesso à sede do município. “Ao longo do caminho, os devotos rezaram terços e louvaram Nossa Senhora e Jesus Cristo. Foram feitas reflexões sobre a vida de Maria e o ministério de seu filho”, declarou dom Vital.

Um carro de som facilitou a comunicação das pessoas que estavam coordenando o evento religioso com os romeiros. Algumas famílias preferiram homenagear a Virgem com altares em frente das residências, montando pequenos altares com a imagem da Santa.

O encerramento da procissão ocorreu em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, onde foi realizada missa campal de encerramento do Círio, presidida pelo bispo Diocesano, dom Vital Corbellini e concelebrada pelos padres Fernando Pereira de Andrade e Luiz Zansio Almeida.

“Podemos dizer que o Círio de Nossa Senhora de Nazaré é a mais genuína devoção popular à Mãe do Filho de Deus. Na realidade Maria não está sozinha. Ela sempre carrega o seu Filho, Jesus Cristo. Por isso é que devemos pedir a Maria que nos leve a Jesus. O povo vai às ruas, agradecendo as graças alcançadas e pedindo forças para continuar a caminhada da vida”, detalhou o bispo.

Vemos pessoas a pé descalço, fazendo promessas ou agarradas à corda da Berlinda. Durante a procissão, também rezamos por nosso pais, pedindo direção para discernirmos bem os candidatos e possamos votar em candidatos que tenham a ficha limpa”, lembrou o religioso.

Dom Vital lembrou ainda que essa é uma orientação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, a todos os católicos do Brasil. “Sabemos que os pedidos que fizermos para Maria nos conduzirá ao seu filho, Jesus Cristo. Nós não adoramos a Maria, mas queremos estar perto dela, porque com a Mãe estamos ao lado de Jesus Cristo. Louvemos a Deus pelo Círio de Nazaré de Itupiranga, pela ajuda da comunidade, autoridades e parceiros ao Círio”, ressalta. (Da Redação, com informações do bispo dom Vital Corbellini)

DEPNEUS
RADIO CORREIO HORIZONTAL
TH SITES HORIZONTAL
ROMANCE FAVORITA