Francisco Arnilson

Francisco Arnilson

Cultura e Turismo

Roteiro turístico para o Veraneio 2017

Colunas Cultura e Turismo

1231 Visualizações

Publicado em 10/07/2017 19:01h

Roteiro turístico para o Veraneio 2017

Não poderia deixar passar em branco, de apresentar as melhores opções para as férias escolares para o Verão 2017. Essas dicas refletem o resultado de uma pesquisa realizada na Cidade Nova e Velha Marabá, com estudantes, empresários, taxistas, turistas e pelo Whatsapp. Não é uma opinião pessoal e nem se serve de indicações já publicadas. Julho é o mês da alegria, de reunir os familiares para curtirem momentos de lazer. Nossa entrevista serviu para, nesse momento, apresentar boas recomendações, uma vez que Marabá oferece inúmeros atrativos que vão além da Praia do Tucunaré e Orla Sebastião Miranda. Confira abaixo:

 

Orla Sebastião Miranda

A melhor indicação para o Veraneio 2017, a Orla Sebastião Miranda, localizada na Velha Marabá, centro comercial, foi a escolhida por estar sempre na memória por conta de sua agitação cultural e lugar de encontro da sociedade e das boas condições de acolher visitantes para encontros, passeios, encontrar gente bonita, música ao vivo, casas de shows, comida regional e internacional, bebidas e segurança, para ver o pôr do Sol e a agitação da Praia do Tucunaré. No seu passeio por Marabá, a Orla é um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro.

 

Praia do Tucunaré

A segunda melhor indicação é a Praia do Tucunaré, também localizada na Velha Marabá. A alegria dos que chegam para esse local aprazível fica estampada nos rostos dos que chegam e saem desta praia. É a felicidade presente neste encontro com a natureza. É a melhor pedida em termos de praia de rio, para quem deseja uma boa caminhada, bom papo, música, locais para acampamentos, descanso, gente bonita e alegre, além do banho, bebidas e comidas variadas. Chega-se à praia em muitos barcos paco-paco ou por rabetas (canoas) em delicioso passeio partindo da Orla. Não se esqueça, além de uma deliciosa cerveja gelada, peça um tucunaré frito ou na caldeirada. Imperdível.

 

Shopping Pátio Marabá

A terceira melhor dica é o grandioso Shopping Pátio Marabá, localizado na Nova Marabá, por ser um grande centro de compras, todo climatizado, lugar seguro, estacionamento gratuito e sempre há espaços para a cultura regional e internacional, lazer, praça de alimentação para todos os gostos com franquias nacionais e cozinha internacional, salas de cinemas, choperias e gente bonita. Oferece música ao vivo a partir da sexta-feira. Conta com terminais bancários, agências de viagens, cartório digital, lojas âncoras, de vestuários, moda íntima, perfumaria e etc. São mais de 100 lojas abertas e bom atendimento. Todos que visitam gostam do Pátio Marabá.

 

Praia do Geladinho

Ela ainda não surgiu, continua submersa, no entanto, é a indicação dos taxistas que recomendam aos seus passageiros. Situado no São Félix, o lugar oferece um encontro com a natureza num cenário de muita beleza às proximidades da Ponte do Rio Tocantins (onde passam os trens de minérios e pistas para carros em mãos francesas), em uma extensão de 2.300 metros. Oferece uma espécie de encantamento, uma fuga do cotidiano das responsabilidades e stress. A areia branca, a água fria e um sol persistente fazem a combinação de prazer, de se sentir em um local quase paradisíaco. A praia atrai muita gente, oferece comida e bebidas para todos os gostos, tudo bem pertinho da linda e enorme ponte do Tocantins.

 

Clube da AABB

A quinta melhor indicação é o Clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), situado na Nova Marabá, espaço que não é exclusivo para os funcionários do Banco do Brasil. Oferece a tranquilidade de um clube que tem um parque aquático completo, point de referência familiar e de segurança. O clube permite a entrada de visitantes, tudo de acordo com algumas normas internas, inclusive de avaliação de saúde. Oferta várias piscinas, tobogãs, brinquedos diversificados, chalés e locais para churrascos e piqueniques. Tudo em meio a um espaço com excelente cobertura vegetal. Ali o visitante encontra alimentação e bebida, diversão e alegria.

Outras opções para este mês de julho:

Feira Agropecuária de Marabá (Expoama) vai de 8 a 16 de julho. Situada na BR-155 na saída para Parauapebas, é a febre que contagia a cidade e municípios circunvizinhos neste período. Muitos pensam que este evento é de caráter local ou apenas regional, mas, é de renome nacional e pessoas de outros estados se deslocam para cá. A feira é um evento de negócios que realiza rodeios, exposição e comercialização de máquinas agrícolas e de veículos urbanos, leilões de gado e noites de shows com artistas de renome nacional. Na programação imperdível estão: Márcia Fellipe, Jorge e Mateus, Jesus Luz, Pablo, Otávio Vip Sacode e, ainda, shows regionais, gospel e infantis. Você não pode perder.

A Praça de São Francisco, na Cidade Nova, Parque Zoobotânico na BR-155 (próximo ao parque da Expoama) a Praia do Espírito Santo, Praia dos Lençóis, a Ponte sobre o Rio Tocantins (rodoferroviária e de mão francesa), a Praia do Sossego, a Feira da Folha 28 na Nova Marabá, o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré na Folha 16 na Nova Marabá, a Praia do Meio, a Avenida Tocantins que oferece lazer, música, alimentação e bebidas (opção noturna) completam o cardápio variado.

 

Outras boas opções são a Fundação Casa da Cultura de Marabá, com seus museus. No mês de julho abrirá aos sábados das 8 às 14 horas. A Toca do Manduquinha e a Praça de São Félix de Valois; se quiser assistir a um bom filme no cinema, com pipoca e guaraná, as opções são o Moviecom, no Shopping Pátio Marabá, e o Cine A, no Shopping Verdes Mares. De agora em diante, não se esqueça: temos tudo que o turista precisa.

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: