Jairon Gomes

Jairon Gomes

Cultura Livre

Fique por dentro da Agenda Cultural do Final de Semana da Região

Colunas Cultura Livre

1284 Visualizações

Publicado em 11/08/2017 09:13h

Fique por dentro da Agenda Cultural do Final de Semana da Região

Salve galera!

Vamos a nossa Agenda Cultural de hoje, a tão esperada sexta-feira. Eu sou Jairon Gomes e estou aqui no portal Correio de Carajás com a coluna que vocês já conhecem e com a agenda cultural no jornal Fala Cidade, que vai ao ar todas as sextas, ao meio-dia. Mais informações vocês podem encontrar no próprio portal Correio de Carajás ou mesmo na minha fanpage no Facebook.

 #MARABÁ

Exposição Tereza Bandeira / “A voz que me guia” – aconteceu na última sexta-feira, dia 04\08 a abertura da exposição na Galeria de Arte Vitória Barros.  A atividade é uma parceria com o Galpão de Artes de Marabá (GAM) e Instituto Cultural Hosana Lopes de Abreu.  A galeria fica na Av. Itacaiunas, 1519, no Novo Horizonte em Marabá. Entrada livre e com funcionamento de segunda à sábado no horário comercial.  Conheça a história dessa grande artista! No programa que vai ao ar hoje você confere uma matéria bem legal contando um pouco da história da artista e do processo de montagem da exposição. O papo foi com o curador Antônio Botelho (Botelhinho), que falou inspirado e cheio de muita poesia. 

Lanara Moreira no Espaço Cultural Roda Viva – a cantora Lanara Moreira leva o melhor do pop, rock, reggae e mpb ao espaço cultural Roda Viva nesta sexta feira, 11/08. Com participação toda especial do mestre Dudu na percussão. Um encontro daqueles para não perder. O Roda Viva fica na Avenida dos Gaviões, 263 – Laranjeiras – Marabá.

E continua a temporada de Cinema Hispânico no SESC de Marabá – Durante todo o mês as exibições que acontecem sempre às quintas e sábados estarão dedicadas a filmes em língua espanhola. Com exibição de produções filmes de países como Peru, Argentina, México e Espanha. Amanhã, sábado, às 10 horas, teremos sessão do documentário “A alma da Gente”, de Helena Solberg e David Meyer. O coreógrafo Ivaldo Bertazzo coordenou um projeto de dança com adolescentes da Favela da Maré, levando a apresentação de um espetáculo. O filme mostra a rotina e a interação entre os participantes. Lançado em 2013.  A entrada é livre e o SESC fica na Rua Transamazônica, Cidade Nova, próximo à Praça da Bíblia.

Filme em Cartaz no Cine A – “O filme da minha vida” – a história se passa em 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que foi embora sem avisar à família e, desde então, não deu mais notícias ao filho. Tony é professor de francês num colégio da cidade, convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vive o desabrochar do amor. Apaixonado por livros e pelos filmes que vê no cinema da cidade grande, Tony faz do amor, da poesia e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida. No elenco Vicent Cassel, Selton Mello e Johnny Massaro, o drama é uma direção de Selton Mello. Horários às 16h30 (todos pagam R$10) e às 20h45. 

Resenha da Serra - O mais novo pub da cidade já é um sucesso. Com temática baseada nas histórias de Serra Pelada em seu tempo áureo, o novo point da galera tem proposta voltada a contar algumas das passagens históricas da cidade de Marabá, além de valorizar a música brasileira em sua grande diversidade. Tema mais original não poderia ter!  Shows de quinta à sábado. Não cobra entrada, apenas couvert artístico. 

#PARAUAPEBAS

Primeiro Circuito “Copa Rei de Xadrez” em Parauapebas - O circuito é constituído por dez etapas e a quinta etapa acontece amanhã, dia 12/08, no CAP – Nova Feira do Produtor, ao lado do Hiper Sena. As inscrições são gratuitas e está prevista para começar às 14h30. A realização fica por conta do Clube de Xadrez de Parauapebas.

Vem aí o primeiro “Festival Gastronômico Sabores do Pará” em Parauapebas. Mais de cinquenta restaurantes participando. Quem é apaixonado por gastronomia e todas as curiosidades desse universo não pode deixar de conferir este evento. Além de ofertas especiais, os restaurantes participantes receberão capacitações assim como o público em geral. Baixe o aplicativo, escolha, avalie e ganhe descontos exclusivos. Mais informações na fanpage Festival Sabores do Pará.

Workshop da Cozinha Regional em Parauapebas. A atividade acontece do dia 24 ao dia 26 de agosto com o renomado chefe Leonardo Modesto, vencedor de vários concursos como o “Ver o Peso da Cozinha Paraense” edição 2015. O Workshop tem a participação também do Chefe de cozinha Júlio Souza. O local é no Instituto Mix Parauapebas que fica na Av. Liberdade, 48 – bairro Rio Verde.  Contato pelo 94-99141-7312 ou no 98129-6757. Não perca a oportunidade de conhecer e aprender novos sabores do Pará.

 #CARAJÁS

Banda LEGIONÁRIOS – A banda Legionários estará hoje, sexta, 11/08, se apresentando no Núcleo Urbano de Carajás. O local é na praça de eventos da Panificadora Nova Era. O show começa às 21 horas e no repertório muito rock e clássicos internacionais. Entrada livre e espaço aberto a todos.

 #CANÃA

 IVAN CARDOSO no Zeppelin – O artista Ivan Cardoso, um talento em grandeza, leva seu show neste sábado, 12/08, para a cidade de Canãa dos Carajás. A apresentação rola no Zeppelin Bar que fica na Avenida dos Pioneiros. Com horário para começar a partir das 22 horas. Saudações musicais! Espaço aberto ao público sem cobrança de taxa de entrada. 

Te vejo no próximo giro pela região! 

 

 

Foto: Gioluz e Camila James

Comentários

Deixa seu comentário abaixo sobre esta notícia: