A sede do Grupo Correio de Comunicação em Canaã dos Carajás ficou pequena para comportar 21 alunos da Escola Municipal Magalhães Barata, localizada na Vila Feitosa, zona rural da cidade. Os estudantes fazem parte de um projeto que pretende criar uma rádio dentro da escola para servir à educação dos próprios alunos.

FUTURO POSTAGEM KIDS
TH SISTEMAS
FUTURO MELHOR POSTAGEM
FUTURO MELHOR REDACAO
ALICERCE

O projeto é uma atividade do Selo Unicef em Canaã dos Carajás que compõe a Unicef no Brasil. Os alunos vieram com um questionário pronto e puderam tirar todas as dúvidas sobre o funcionamento de uma rádio. O radialista Celso Lammego que trabalha há quase 4 anos na rádio Correio foi responsável por apresentar a rádio e responder as perguntas dos estudantes.

O projeto da rádio comunitária dentro da escola partiu de duas professoras das escolas na Vila Nova Jerusalém e Vila Feitosa. O coordenador do Selo Unicef em Canaã, Junior Vaz, afirmou que agora vai correr atrás das parcerias para a implantação da rádio.

Essa já é a segunda escola municipal de Canaã dos Carajás a visitar a sede do Grupo Correio de Comunicação em menos de uma semana. As visitações fazem parte da missão do Grupo para colaborar no desenvolvimento socioeducativo de crianças e adolescentes.   (Denilton Resque/TV Correio)

DEPNEUS
TH SITES HORIZONTAL
RADIO CORREIO HORIZONTAL
ROMANCE FAVORITA