Correio de Carajás

Bate-papo literário traz escritora baiana para Marabá

O Serviço Social do Comércio (Sesc) organiza na noite de hoje, quarta-feira (14), às 19 horas, um bate-papo com Clarissa Macedo, de Salvador, na Bahia, através do projeto nacional “Arte da Palavra”. De acordo com a escritora, a formação literária dela teve início ainda cedo.

“Eu tive acesso aos livros de literatura desde muito cedo e depois disso passei a encaminhar toda minha formação profissional e acadêmica para a literatura, que é a minha grande cachaça. Acordo, durmo, vivo pensando em literatura”, afirma.

Sobre o evento desta noite, ela diz ser um projeto bonito que a levou rodar vários estados e cidades diferentes, interagindo com o público. “É um bate-papo descontraído, vamos conversar um pouco sobre o meu trabalho, sobre as minhas andanças, o microfone é aberto, o público pode participar, vamos conversar sobre literatura e a vida”.

Leia mais:

Para ela, a aproximação com as pessoas é parte importante do processo de criação. “Minha vontade é chegar sempre no povo e o artista tem que ir onde o povo está, então o convite está aberto para quem gosta de literatura, para quem não sabe o que é, mas quer descobrir, para quem já trabalha com isso, todo mundo está convidado porque acho que vai ser muito divertido”.

Conforme o coordenador de cultura do Sesc, Zhumar de Nazaré, é uma ótima oportunidade para a cidade, casa de muitos escritores. “É uma grande alegria para o Sesc trazer uma escritora de outro estado, o que é sempre difícil em relação à geografia, tanto para os artistas daqui saírem para outras regiões, como a gente também trazer artistas para cá, então este bate-papo será muito importante e especial para o Sesc e para Marabá”.

Clarissa Macedo é licenciada em Letras Vernáculas, mestra em Literatura e doutoranda em Literatura e Cultura. Além de escritora, atua também como revisora, professora e pesquisadora. Possui textos publicados em doze coletâneas e é autora de “O trem vermelho que partiu das cinzas” e de “Na pata do cavalo há sete abismos”, ambos de poesia.

 

(Luciana Marschall)

SERVIÇO

Evento: Arte da Palavra

Local: Sesc (Avenida Transamazônica, 1917, Núcleo Cidade Nova, Marabá)

Hora: 19 horas

Entrada: gratuita