Antonio Rangel, o Bin Laden, está foragido e também participou do assalto à Prosegur

Em longa sentença – que soma 23 páginas – o juiz Marcelo Andrei Simão Santos, titular da Vara Criminal da Comarca de Marabá, condenou quatro homens pela extorsão mediante sequestro do funcionário de uma agência bancária de Marabá, além de familiares dele.

ALICERCE
FUTURO MELHOR REDACAO
TH SISTEMAS
FUTURO MELHOR POSTAGEM
FUTURO POSTAGEM KIDS

Um deles é Antonio Rangel Duarte Lima, o Bin Laden, atualmente foragido e que responde também a um processo por participação no assalto à Prosegur, ocorrido em setembro de 2016, em Marabá.

Além dele, foram condenados Jonhy da Silva, Melk Henrique Silva Souza e Leandro Lima Farias. Juntos, os quatro somam mais de 155 anos de reclusão por crimes que vão desde sequestro a roubo. Leandro foi o único a conseguir o direito de recorrer da sentença em liberdade e no mesmo processo, outro acusado, Luzinaldo Araújo Gomes, foi absolvido.

Segundo a denúncia, em agosto de 2016, cinco homens invadiram a residência da vítima, que era inspetor sênior da agência bancária, e a mantiveram junto com outras seis pessoas da família sob a mira de armas de fogo.

O plano era manter os familiares reféns até que o inspetor de segurança do banco entrasse no estabelecimento e retirasse valores para serem repassados para a quadrilha. A vítima teve amarrado à perna um explosivo e foi encaminhado ao banco, enquanto os familiares foram levados ao Loteamento Delta Park.

A Polícia Civil, no entanto, foi acionada e bando fugiu sem conseguir efetuar o roubo. Com a quebra de dados de aparelhos celulares deixados para trás foi possível chegar aos suspeitos. A sentença observa que Jonhy da Silva, Melk Henrique e Antonio Rangel são contumazes na prática de delitos, apresentando-se como violentos e destacando que ostentam condenações criminais anteriores.

Leandro, que era vigilante e trabalhava em uma agência bancária, recebeu a menor sentença como pena definitiva: 18 anos e oito meses de reclusão. Já Melk e Johny foram condenados a 48 anos e 10 dias de reclusão cada. Antonio Rangel, por sua vez, foi sentenciado a 41 anos e dois meses de reclusão. (Luciana Marschall)

 

TH SITES HORIZONTAL
ROMANCE FAVORITA
DEPNEUS
RADIO CORREIO HORIZONTAL