Correio de Carajás

> O futuro governador Helder Barbalho segue sua andança em Brasília atrás de recursos para o Estado. Ontem ele esteve com o ministro da Educação, Rossieli Soares, com o qual conversou sobre a aprovação de emenda impositiva de bancada para o Orçamento Geral da União de 2019 no valor de R$ 20 milhões.

> Ele conta com isso para garantir a implantação de escolas de tempo integral no Pará, uma das propostas inseridas no seu Programa de Governo durante a campanha.

> Também solicitou apoio para que o Estado possa pagar o piso nacional aos professores do Pará, de acordo com o que foi negociado com o Sintepp. “Além disso pedi ainda o apoio para o cumprimento das metas educacionais que incluem a melhoria e reforma de escolas que se encontram em péssimas condições”.

Leia mais:

> O ministro garantiu total apoio a todas as solicitações e colocou toda a equipe do Ministério à nossa disposição, reforçando ainda a intenção de contribuir para a conclusão do campus da UFPA de Ananindeua.

> Expulso do PSDB no mês passado por não ter feito campanha para o candidato de Simão Jatene ao governo do Pará, o vereador Pavão, de Parauapebas, já tem nova legenda partidária. Ele está se filiando ao MDB e, fala-se nos bastidores que é pré-candidato à Presidência da Câmara neste final de ano.

> Executor do Incra em São Geraldo do Araguaia, Leandro de Sá, está em Brasília participando de uma série de reuniões na sede do Instituto. Na pauta: Georreferenciamento – titulação, Fomento Mulher – créditos,  administração – orçamento.