Correio de Carajás

> O governador eleito do Pará não parou ainda desde a sua eleição no último domingo. A semana foi intensa com visita a ministérios e à Bancada do Estado em Brasília. Helder Barbalho (MDB) está preocupado com recursos para colocar em prática muitos dos seus projetos para 2019.

> Até agora nenhuma dica, ainda, sobre equipe de governo. A transição, no entanto, começa para valer esta semana.

> Enquanto isso, Simão Jatene vai naufragando com sua política de segurança pública desastrosa e todos os dias leva nocaute dos bandidos. Em 2018, 559 presos fugiram das penitenciárias do Pará.

Leia mais:

> A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) concluiu a recontagem e identificação de detentos no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), localizado no Complexo Penitenciário de Marituba. Ao todo, 18 presos fugiram após a tentativa de resgate ocorrida na noite da última terça-feira (30/10). Jatene pede aos céus que o ano acabe logo.

> Até agora as medidas e escolhas do futuro presidente da República, Jair Bolsonaro parece que vão agradando a maioria dos seus eleitores e caminham no sentido do que tanto prometeu em campanha.

> A ação mais rumorosa foi o convite e o aceite do juiz Sérgio Moro para assumir o Ministério da Justiça. Como ministro, ele terá totais poderes, inclusive, para fortalecer ainda mais a Polícia Federal e operações como a Lava-Jato, no combate à corrupção.